Napolião e ELIziana

Napolião e ELIziana
O AMOR DE DEUS NOS FORTALECE!

domingo, 18 de setembro de 2011

"Tiradentes não Morreu!!!"

                                  "Outro dia um pobre trabalhador me dizia: “que sina é essa meu Deus, que terra para gerar tanto político ruim. Na próxima, já sei, só voto em quem me der mais”. E vergonhoso é que esta postura não se limita aos necessitados. Muitos “doutores”, grandes comerciantes e até militares de patente mais elevada, têm negociado sua posição política em nosso município."[ Por Darciano Barros - Colunista do Remígio Net - Darciano Barros]
         Um raio de esperança surge no horizonte..."Tiradentes"  ressurge em sua ideologia de liberdade e democracia! _Mas diferente de Tiradentes, [ graças a Deus ], é que as idéias e opiniões deste eram feitas às escuras sob pena de graves consequencias, já Darciano pode expor-se publicamente protegido pela constituição e lei jurídica, sem ter sua cabeça apenhorada!
       Cheio de vida, juventude, inteligência e "muita coragem", Darciano Barros é considerado um revolucionário moderno, como Advogado ( pela OAB ), tem vantagens ao seu favor, conhecendo seus direitos e deveres de cidadão, não se precipita, antes, procura mostrar com clareza e quase sempre, provas concretas suas argumentações, o que incomoda seus possíveis alvos de críticas!
     Assim como Tiradentes, que desenvolveu projetos, de vulto como a canalização dos rios Andaraí e Maracanã, para a melhoria do abastecimento de água do Rio de Janeiro, seus projetos foram rejeitados pelo vice-rei, Darciano Barros também teve seus projetos [ reconstrução da SAER e paveamento do açúde do Palma ], rejeitados... Mas, será que no futuro não irão concluir tais projetos assim como fez D.João IV,  concluindo os projetos de Tiradentes? Esperamos que sim!
     Tiradentes ainda via a situação do povo e como eram subjulgados pelos altos do império, o que aumentava em demasia sua insatisfação pelo governo e suas demandas, da mesma forma Darciano, inconformado [ com justa razão ], apela por atênção a uma população que prefere se calar e comer das migalhas [com poucas exceções, diga-se de passagem] de um governo que egocêntricamente lidera!
       Ao contrário de Tiradentes que foi decaptado, Darciano esta vivo, e desejamos que por muitos e muitos anos, seja esta voz, que será sem dúvidas um marco, para as nossas vindouras gerações, como conterrâneo que deixará viva a esperança de novos ideologistas... Parabéns!

3 comentários:

Adriana Dyrle disse...

Realmente, conheci Darciano não muito, época em que ele era estudante de Direito no Sertão, Souza Pb.Já dava indícios de um grande revolucionário, pronto pra luta, pronto pra defesa dos menos favorecidos, sem falar na guerra que ele travava contra a impunidade.
Já tem muitos anos que não temos notícias dele, mas se vc é um grande amigo do próprio..risos, pergunte se ele lembra de uma certa casa onde ele adorava comer cocada...risos.
Me chamo Adriana e ele era grande amigo de minha irmão Rosinha,tb evangelica como vc, da assembléia de Deus.Era em minha casa que ele comia cocada.
Transmita meu abraço e deixo aqui o meu email.
P.S.: Lindo o seu blog, sempre falando das COISAS DO ALTO.Parabéns!

Adriana Dyrle disse...

Meu email: dyrle32@hotmail.com

Os do Caminho! disse...

Oi, Adriana ,obrigado por seu comentário,e nos visite sempre,fika na Paz!